A maior oferenda que podemos apresentar ao Senhor, somos nós mesmos; e, só o poderemos fazer, entregando-lhe nossa vontade. Aprendemos isso pela obediência; e aprendemos a obedecer pela prática. Estar ciente destas verdades e ainda assim sermos pessoas de oração e de jejuns significa que o orgulho e a vaidade foram dominados.

1- O congresso de Teologia Bíblica objetiva conhecer a Ciência Teológica a partir da Revelação cristã e Tradição católica ortodoxa, Romana e Protestante em vista da inserção transformadora nas comunidades eclesiais e na sociedade. Para tanto, o curso visa especificamente:

É preciso compreender bem a vida eremítica no que ela tem de essencial: clausura. silêncio, solidão, contemplação e adoração. Nos eremitérios se vive unicamente em função de Deus e de sua glória. O Ofício Divino define todo o dia do eremita. A Divina Liturgia é seu ponto central. Aqui se vive para adorar a Deus e cantar os seus...

«Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna» (Jo 3,16). A Igreja de Cristo vive «no mundo», mas «não é deste mundo» (Jo 17,11; 14-15).

Do ponto de vista litúrgico, o sábado de Lázaro se apresenta como a preparação do Domingo de Ramos; dia em que se celebra a entrada do Senhor em Jerusalém. Essas duas festas têm um tema em comum: o triunfo e a vitória. O sábado revelou o Inimigo que é a morte; o domingo anuncia a vitória, o triunfo do Reino...

Mosteiro  Ortodoxo São José - Rua Maria Neres, 179, Beberibe,Ceará, Brasil 62840-000
Todos os direitos reservados Mosteiro Ortodoxo São José 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora